Fé Crível com Dr. Paul Daniel Larson - Outubro 2016

Olá!!!

Igreja Batista Calvario

A conferência 'Fé Crível para um Mundo Cético' no último mês foi bem recebida. Aqui é algo do que eu recebi quando ou depois de fazer a conferência. Depois da palestra, 'Como pode Deus ser bom quando Ele permite tanta dor, tanto sofrimento, e tanto mal no mundo? E por que um Deus que quer salvar pecadores tem que permitir males horrendos', um estudante da Universidade Anderson escreveu, 'Eu tenho sempre me perguntado por que Jesus Cristo tinha que ressuscitar dentre os mortos. Depois desta palestra, foi esclarecido para mim e foi legal como você o esclareceu e o fez fazer sentido.' Uma outra pessoa escreveu sobre algo ou tudo da conferência que ela 'nos educou e nos inspirou. Também, nos deu ferramentas para usar quando falarmos com outras pessoas.'

Pastor Proctor me enviou esta recomendação depois da conferência: 'Nós convidamos Dr. Paul Larson à nossa igreja para uma conferência apologética de um dia. Ele deu três palestras: 'Por que objeções à autoria tradicional falham' e 'A ressurreição numa era secular' e 'Como um bom Deus pode permitir tanta dor, tanto sofrimento, e tanto mal no mundo? e por que um Deus que quer salvar pecadores tem que permitir males horrendos'. Cada palestra foi cuidadosamente pesquisada e apresentada. Foi um dia cheio por nossa congregação e por Dr. Larson também. Nós sinceramente gostamos da sua vontade e flexibilidade de trabalhar dentro da nossa agenda. Nosso alvo foi ajudar nossa igreja a entender objeções à palavra de Deus e a bondade Dele, e então dar argumentos claros e concisos com o objetivo de defender o Deus da Biblia. Nós acreditamos que Dr. Larson ajudou muito em alcançar aquele alvo. De uma perspectiva logistica, Dr. Larson foi extramamente útil em determinar quais palavras seriam úteis por nosso contexto. Ele respondeu a todas nossas perguntas e foi flexível com nosso planejamento do evento. Nós sentimos que Dr. Larson foi atempado com correspondência e forneceu uma avaliação exata do ministério. Em outras palavras, não houve nenhuma surpresas ou frustações em nossa comunicação ou durante o evento. Dr. Larson foi pontual, amigável, e preparado. Nós gostaríamos de termos tido mais tempo para ouvir mais palestras ou apresentações, mas nós fomos agradecidos pelas três que tivemos."

Quatro dos meus sobrinhos no seu tempo aqui em Groveland

Depois da conferência, eu passei muito tempo pesquisando qual equipamento seria necessário para ter um estudio de audio e estudio de video que me permitiria produzir podcasts e videos de alta qualidade. Muito desse equipamento já tem chegado e eu estarei trabalhando na direção de produzir podcasts e videos de Fé Crível de alta qualidade. No lado de familia, meus sobrinhos Hosea, Toby, Silas, e Joal ficaram aqui por duas noites, e foi ótimo passar tempo com sobrinhos. Houve um número de outras visitas de sobrinhos (não por toda a noite, porem) em Setembro, mas não me lembro de muito sobre tais visitas. Eu fui a um jogo de futebol do meu sobrinho Hosea, e eu vi que ele fez um gol e mostrou bom trabalho em equipe e boa posição no campo. Ele teve dois jogos nos quais ele fiz dois gols no mesmo periodo. Muito bom!

PEDIDOS DE ORAÇÃO
1. Arrecadação de Fundos. Financeiramente, um dos tempos mais difíceis de um ministério é o começo. Ore que Deus traga apoiadores mensais ao lado de Fé Credível.

2. Oportunidades de Ministério. Ore que portas sejam abertas para ministério em igrejas e em universidades e que relacionamentos sejam formados que sejam proveitosos para ministério naqueles lugares.

Tenha um ótimo mês!!!

Sinceramente,
Paul
Paul

Terça-feira, 4 de Outubro, 2016
Illinois, USA

(Peço de sua simpatia se fiz erros aqui; ainda há mais Português para aprender).


Rational Reflections (R<sup>2</sup>) Blog

Citação do Mês

Uma Citação do livro 'Philosophy of Religion: A Contemporary Introduction', do autor Keith Yandell, pagina xv:

As Aristotle once said, a proposition is true if things are as it says they are, and not otherwise. Aristotle, and most devotees of most traditions, have no difficulty in understanding what this means. It is possible to educate oneself out of all possibility of learning anything. Aristotle and ordinary religious people have not suffered this injury.





Support Credible Faith
Featured Reviews
Blackwell Companion to Natural Theology
Featured Q & A
1 Corintios 15:29 e
Batismo Pelos Mortos
Featured Product

Featured Podcast


Interview with Michael Kruger on the Canon of Scripture

Se você quiser ler matéria de outras eCartas mensais em Português, Espanhol, ou Inglês, clique aqui.
Se você quiser ler isto como uma pagina da Web, clique aqui.
Homepage | Doar | Unsubscribe | Política de Privacidade