Fé Credível com Dr. Paul Daniel Larson - Junho 2016

Olá, cada um!!!

Eu com a Familia McGrew

No último mês, eu me encontrei com um comitê de evangelização duma igreja aqui no Illinois, e vou fazer uma apresentação Evangelho de Marcos à igreja em 2 Outubro. Dada a composição da igreja, pensou-se que a apresentação Evangelho de Marcos mais provavelmente teria uma melhor recepção, porem esteja possível que uma palestra apologetica ou uma mensagem possivelmente seria dada também. Essa questão foi deixada nas mãos do comitê. Uma coisa encorajadora desta oportunidade é que um dos membros do comitê, David Fluty, me escutou dando muita duma palestra apologética à Universidade Bradley, e quis que eu chegasse à sua igreja. Além de ser um encorajamento pessoal para mim, este tipo de situação indica que se tornaria mais fácil obter mais oportunidades de ministério por mais que eu esteja no ministério e que a parte mais difícil do ministério seria agora.

Projeto de Redução de Papel

Porem eu passei algum tempo trabalhando no desenvolver de uma palestra que olharia a objeções à autoria Paulina das epístolas pastorais, Colossenses, Efésios, y 2 Tessalonicenses, a algum ponto no mês de Maio eu começei um projeto de redução de papel que envolveu tirando fotos de matéria academica e outra matéria, de forma que o papel se podia remover da casa e eu ainda podia ter acesso à matéria. A parte principal do projeto tomou um pouco mais de duas semanas. Entre outras coisas, houve artigos acadêmicos que eu copiei quando estava em Edimburgo, notas e matéria de aulas do meu tempo a Trinity e Bradley, e importantes documentos pessoais. Um exemplo notável foi um trabalho sobre o ponto de vista de Islã sobre judeus e cristãos que eu possivelmente vou usar por uma palestra que exploraria por que umas pessoas dizem que Islã é uma religião de paz e outras que é uma religião má, e como o princípio de ab-rogação de Islã faz que passagens mais tardes e violentas do Alcorão se podem considerar com alguma justificação como anulando mais antigas passagens pacíficas, diminuindo a força do caso por chamar Islã uma religião pacífica enquanto a ignorancia do princípio está contribuindo à confusão sobre a natureza de Islã entre a população mais ampla. Eu não sou um esperto no assunto, porem, e gostaria de fazer mais pesquisa e leitura antes de que eu estaria suficientemente confortável dando uma tal palestra. Porem eu penso que o trabalho é certo, eu quereria ler uma quantidade significante dos ambos lados da questão e examinar a base da atribuição dumas passagens ao período de Medina e outras ao período de Meca.

Uma Viagem de Barco com meus sobrinhos Samuel, Mary Kate, Luke, e Ezra

No lado pessoal e de familia, Dave McGrew foi o pastor de louvor da minha igreja, e Maio viu o último domingo no qual ele liderou louvor à igreja como pastor de louvor. Ele será a uma nova igreja no leste (no estado Maryland?). Ele é simplesmente um ótimo, divertido cara com uma mente afiada que tem lido extensivamente e que tem um interesse em apologética e na historicidade de Cristianismo. Nós tivemos um grupo de leitura Eusébio de duas pessoas (ele e eu). Nós nos encontramos apenas duas ou três vezes, mas foi um encorajamento real ter alguém do seu calibre à igreja e como um amigo. Eu não tive muita interação com a sua esposa Vicky, mas julgando da interação pequena que eu tive e do que Dave me disse sobre os interesses intelectuais dela e seu caráter, ela parece ser uma mulher maravilhosa. Eles não seriam substituídos facilmente. Como é comúm aqui, houve um número de visitas de sobrinhos, e a temperatura está agora suficientemente quente que viagens no barco são uma atividade querida por sobrinhos. Numa viagem, nós fomos a uma area enseada enlameada onde Mary e Sam andaram em lama mole e fedida. Luke foi a um tronco de árvore caído e Ezra quis que eu o segurasse no barco. Numa outra viagem, eu e alguns sobrinhos (e Mary) fomos a um lugar que tem uma praia pequena no lago.

PEDIDOS DE ORAÇÃO
1. Arrecadação de Fundos. Financeiramente, um dos tempos mais difíceis de um ministério é o começo. Ore que Deus traga apoiadores mensais ao lado de Fé Credível.

2. Uma Doação dum Carro Usado. Meu carro é um Saturn 2002 com mais de 130,000 milhas. Em si mesmo, isso não sería muito ruim, mas se tornou um buraco de dinheiro. Quando eu estava a Trinity, penso que muita da transmissão foi substituída, e recentemente mais de $700 foi pago para consertar uma parte do sistema da transmissão. Eu tenho estado preocupado com que o carro deterioraria (como tem acontecido no passado) e novamente eu estaría numa posição de precisar pagar muito dinheiro. Também, houve uma falha de bateria e uma falha da maquina que começa o carro; ambos a bateria e a coisa que começa o carro foi substituidos. Eu não tenho suficiente dinheiro para comprar um bom carro usado. Ore que alguém doaria um carro usado antes de que eu precise gastar muito mais dinheiro com meu carro, ou ore que meu carro não precise reparos caros.

3. Oportunidades de Ministério. Ore que portas sejam abertas para ministério em igrejas e em universidades e que relacionamentos sejam formados que sejam proveitosos para ministério naqueles lugares.

Tenha um ótimo mês!!!

Sinceramente,
Paul
Paul

Dia de Domingo, 05 Junho, 2016
Illinois, USA

(Peço de sua simpatia se fiz erros aqui; ainda há mais Português para aprender).


Rational Reflections (R<sup>2</sup>) Blog

Citação do Mês

Uma Citação de Thomas Jefferson:

To compel a man to furnish contributions of money for the propagation of opinions which he disbelieves and abhors is sinful and tyrannical.





Support Credible Faith
Featured Reviews
Blackwell Companion to Natural Theology
Featured Q & A
1 Corintios 15:29 e
Batismo Pelos Mortos
Featured Product

Featured Podcast


Interview with Michael Kruger on the Canon of Scripture

Se você quiser ler matéria de outras eCartas mensais, clique aqui.
Se você quiser ler isto como uma pagina da Web, clique aqui.
Homepage | Doar | Unsubscribe | Política de Privacidade