Fé Credível com Dr. Paul Daniel Larson - Maio 2016

Olá, Cada um!!!

Campus de Seminário Teológico Batista de New Orleans

A conferencia 'O Evangelho em Julgamento e em Palco' à Igreja Batista Poço de Jacó (Jacob's Well Baptist Church) foi um sucesso, mas eu gostaria de focalizar sobre meu tempo a uma igreja no estado Louisiana e ao Seminario Teologico Batista de New Orleans. Eu pensei que eu ia dar uma apresentação Evangelho de Marcos numa igreja no último dia antes do dia no qual eu voltaria ao estado Illinois, e estive pronto para fazer isso, mas aprendi que eu estaria ministrando a um grupo hispânico por qual Inglês não seria a melhor idioma de comunicação. Portanto, ao invés de fazer uma apresentação Evangelho de Marcos, eu dei minha primeira palestra publica que foi principalmente em Espanhol. Eu já tinha slides de powerpoint da minha palestra dando um argumento positivo em favor da ressurreição, e assim eu traduzi matéria de slides de Inglês a Espanhol e adicionei meus comentários no momento em Espanhol. Eu precisei ajuda de vocabulário em diferentes vezes, e o pastor ou gente lá me ajudou em tais vezes, mas pessoas lá entenderam muito e a experiência realmente aumentou minha confiança em respeito de poder ministrar num contexto Espanhol.

Placa de Igreja Batista Poço de Jacó

Eu ensinei duas aulas de Dr. William Warren ao seminário, em ambos casos fazendo uma apresentação Filipenses 2 Espanhol seguida por uma apresentação Evangelho de Marcos 2-3 Inglês seguida por alguma da matéria da minha palestra olhando à objeções à autoria tradicional de evangelhos e porque as objeções falham. Dois homens que falam Espanhol me chegaram depois da primeira aula e eu conversei com eles. Eu me encontrei com outras pessoas que falam Espanhol, e aprendi sobre ministério do seminário a e connexões com o mundo Espanhol. Como alguém que tenho estudado Espanhol, eu fui animado quando eu vi o foco missionário de faculdade de seminário. Eu tenho começado trabalho de memorização de cerca de tudo do Evangelho de Mateus Espanhol e Evangelho de Lucas Português. Quando eu estivesse pronto para dar uma apresentação Evangelho de Mateus Espanhol, eu possivelmente poderia ir com Dr. Warren a Cuba e Colombia e fazer ministério evangelistico em tais lugares.

Eu com meu sobrinho Ezra no 1 Maio

Eu tambem fui um painelista a Universidade Bradley no 26 Abril num painel que olhou à questão, 'Se Deux existe, porque há mal?'. Eu argumentei que um Deus que quisesse redimir e salvar humanidade teria que permitir males horrendos se essa redenção e salvação ocorreriam. Muito do último mês foi passado em preparação da conferência 'Evangelho em Julgamento e em Palco', incluindo adaptando matéria de palestras num bom formato para powerpoint. Este mês eu provavelmente chamarei pastores e trabalharei em desenvolver uma palestra que olharia a objeções à autoria paulina de epístolas pastorais, Efésios, Colossenses, e 2 Tessalonicenses.

PEDIDOS DE ORAÇÃO
1. Arrecadação de Fundos. Financeiramente, um dos tempos mais dificis dum ministério é o começo. Ore que Deus traga apoiadores mensais ao lado de Fé Credível.

2. Uma Doação dum Carro Usado. Meu carro é um Saturn 2002 com mais de 130,000 milhas. Em si mesmo, isso não sería muito ruim, mas se tornou um buraco de dinheiro. Quando eu estava a Trinity, penso que muita da transmissão foi substituída, e recentemente mais de $700 foi pagado para consertar uma parte do sistema da transmissão. Eu tenho sido preocupado com que o carro deterioraria (como tem acontecido no passado) e novamente eu sería numa posição de precisar pagar muito dinheiro. Também, houve uma falha de bateria e uma falha da maquina que começa o carro; ambos a bateria e a coisa que começa o carro foi substituidos. Eu não tenho suficiente dinheiro para comprar um bom carro usado. Ore que alguém doaria um carro usado antes de que eu precisaria gastar muito mais dinheiro por meu carro, ou ore que meu carro não precisaria reparos caros.

3. Oportunidades de Ministério. Ore que portas sejam abertas para ministério em igrejas e em universidades e que relacionamentos sejam formados que sejam proveitosos para ministério naqueles lugares.

Tenha um ótimo mês!!!

Sinceramente,
Paul
Paul

Terça-Feira, 03 Maio, 2016
Illinois, USA

(Peço de sua simpatia se fiz erros aqui; ainda há mais Português para aprender).


Rational Reflections (R<sup>2</sup>) Blog

Citação do Mês

Um Poema de Annie Johnston Flint:

Faithful Is He Who Has Promised
Are you passing through a testing.
Is your pillow wet with tears?
Do you wonder what the reason,
Why it seems God never hears?
Why it is you have no answer
To your oft, repeated plea,
Why the heaven still is leaden
As you wait on bended knee?


Do you wonder as you suffer,
Whether God does understand,
And if so, why He ignores you,
Fails to hold you in His Hand?
Do black doubts creep in, assail you,
Fears without--and fears within,
Till your brave heart almost falters
And gives way to deadly sin?


All God's testings have a purpose,
Someday you will see the light.
All He asks is that you trust Him,
Walk by faith and not by sight.
Do not fear when doubts beset you,
Just remember - He is near;
He will never, never leave you,
He will always, always hear.


Faithful is He who has promised,
He will never let you fall,
Daily will the strength be given
Strength for each and strength for all.
He will gladly share pain with you,
He will gladly give you peace.
Till your tired and weary body
Finds its blessed, glad release.


When the darkened veil is lifted,
Then, dear heart, you'll understand
Why it is you had to suffer,
Why you could not feel His hand
Giving strength when it was needed,
Giving power and peace within
Giving joy thru tears and trial,
Giving victory over sin.
So till then just keep on trusting,
Thru the sunshine and the rain.


Heb. 10:23





Support Credible Faith
Featured Reviews
Blackwell Companion to Natural Theology
Featured Q & A
1 Corintios 15:29 e
Batismo Pelos Mortos
Featured Product

Featured Podcast


Interview with Michael Kruger on the Canon of Scripture

Se você quiser ler matéria de outras eCartas mensais, clique aqui.
Se você quiser ler isto como uma pagina da Web, clique aqui.
Homepage | Doar | Unsubscribe | Política de Privacidade