Fé Credível com Dr. Paul Daniel Larson - Abril 2016

Olá, Cada um!!!

Seminário Teológico Batista de New Orleans

Neste mês, eu vou ir ao estado Mississippi para dar uma conferência 'Evangelho em Julgamento e em Palco' a Jacob's Well Baptist Church (Igreja Batista Poço de Jacob), e vou ir ao estado Louisiana para falar a alguns estudantes de New Orleans Baptist Theological Seminary (Seminário Teológico Batista de New Orleans), estudantes de Dr. William Warren, quem é responsavel pela esta oportunidade e a quem eu estou grato. Também, eu vou dar uma pequena palestra, 'A Teodiceia do ladrão assassino: Porque um Deus que quer redimir a humanidade tem que permitir sofrimento horrendo', e estarei um painelista à reunião Ratio Christi de 27 Abril, que começaria cerca de 7:00 PM no centro de estudantes da Universidade Bradley. No 20 Abril, eu falarei a estudantes de aulas de Dr. Warren ao seminário.

A conferencia 'Evangelho em Julgamento e em Palco' será nos dias 16-17 Abril. No 17 Abril, eu vou falar nos serviços 9h e 11h e a minha mensagem será 'Ressurreição numa era secular'. No tempo de escola dominical entre os serviços, eu darei uma versão encurtada da palestra 'Um Argumento Positivo para a Ressurreição'.

Baker Hall a Universidade Bradley

No 16 Abril, eu vou dar uma escola de apologetica à igreja que consistira de três palestras: 1. Umas objeções à autoria tradicional e por que as objeções falham, 2. Podem outras teorías explicam a evidência da ressurreição?, 3. Existem Boas Objeções Cientificas ou Filosóficas à Ressurreição? Mais tarde no 16 Abril, eu vou dar uma apresentação Evangelho de Marcos à igreja. Eu estou pelo menos um pouco animado para esta apresentação. Quando eu fiz apresentações Evangelho de João no passado, eu toquei piano ou teclado por alguma da matéria de Evangelho de João que eu recitei, e pelo menos num caso, enquanto eu tocava, eu falei um medley de afirmações cristológicas depois do fim do Evangelho de João. Esta será primeira apresentação Evangelho de Marcos que eu terei feito com musica incluida, e eu tenho planejado muitas das palavras e muita da música do apelido evangelistico que eu vou fazer depois do fim da apresentação Evangelho de Marcos. Ore que descrentes cheguem e que o Senhor transforme corações pela proclamação da sua palavra e do evangelho. Eu possivelmente terei a oportunidade de dar uma apresentação Evangelho de Marcos a uma segunda igreja no dia 17 Abril, e possivelmente uma apresentação Evangelho de Marcos no dia 20 a uma igreja diferente.

Meus sobrinhos Silas, Ezra, e Jude tiveram ovos de Páscoa no dia antes da Páscoa

Em Março, eu falei a Faith Evangelical Free Church of Metamora (Igreja Fé Evangelica Livre de Metamora). Eu falei a duas reuniões Ratio Christi de Bradley University, num caso olhando ao assunto se outras teorias podem explicar a evidência da ressurreição e num outro caso olhando à questão se existem boas objeções cientîficas ou filosóficas à ressurreição. Graças a Pastor Dan Leman e Ryan Foster pelas oportunidades. Um líder do grupo Ratio Christi me escreveu no Março e teve isto no seu email:

Minha tradução português do que o líder escreveu: "Saudações Paul, eu gostaria de te agradecer por tomar tempo para compartilhar com nos algum do conhecimento grande que você tem. Eu amei as apresentações e desfrutei o diálogo. Cada pessoa com quem eu falei amou as apresentações e uma pessoa até disse que ia focalizar sua tese sobre matéria que você presentou. ... Por pessoas meditam sobre estes assuntos e pelo cético educado, a apresentação e matéria foi perfeito. A única nota que eu faria seria abrandar o ritmo por pontos importantes. Eu definitivamente amaria convidar você para que você voltasse no futuro e estou animado para o futuro do seu ministério."

Inglês Original: "Greetings Paul, I would like to thank you for taking time out to share some of the vast knowledge you have with us. I loved the presentations and enjoyed the dialogue.  Everyone I spoke with loved the presentations and one person even said they are going to focus their dissertation on the material you presented. ... For the ones who meditate on these issues and the educated skeptic the presentation and material was perfect.  The only note I would make would be to slow down for major points. I will definitely love to invite you back in the future and am excited for the future of your ministry."

Houveram duas reuniões de membros de familia em Março, mas nos ambos dias, eu dei uma palestra e fui ausente por muito do tempo da reunião.

PEDIDOS DE ORAÇÃO
1. Arrecadação de Fundos. Financeiramente, um dos tempos mais dificis dum ministério é o começo. Ore que Deus traga apoiadores mensais ao lado de Fé Credível.

2. Uma Doação dum Carro Usado. Meu carro é um Saturn 2002 com mais de 130,000 milhas. Em si mesmo, isso não sería muito ruim, mas se tornou um buraco de dinheiro. Quando eu estava a Trinity, penso que muita da transmissão foi substituída, e recentemente mais de $700 foi pagado para consertar uma parte do sistema da transmissão. Eu tenho sido preocupado com que o carro deterioraria (como tem acontecido no passado) e novamente eu sería numa posição de precisar pagar muito dinheiro. Também, houve uma falha de bateria e uma falha da maquina que começa o carro; ambos a bateria e a coisa que começa o carro foi substituidos. Eu não tenho suficiente dinheiro para comprar um bom carro usado. Ore que alguém doaria um carro usado antes de que eu precisaria gastar muito mais dinheiro por meu carro, ou ore que meu carro não precisaria reparos caros.

3. Oportunidades de Ministério. Ore que portas sejam abertas para ministério em igrejas e em universidades e que relacionamentos sejam formados que sejam proveitosos para ministério naqueles lugares.

Tenha um ótimo mês!!!

Sinceramente,
Paul
Paul

Sexta-Feira, 01 Abril, 2016
Illinois, USA

(Peço de sua simpatia se fiz erros aqui; ainda há mais Português para aprender).


Rational Reflections (R<sup>2</sup>) Blog

Citação do Mês

De um artigo acadêmcio de James Dorn, 'The Scope of Government in a Free Society' (Cato Journal, 32.3, 2012, pp. 629-642):

The lack of private property rights within government means there are no owners who bear the consequences of failure or capture the rewards of success. Government officials have little incentive to be resourceful. Most politicians seek to expand, not reduce, the size of government—and use every crisis to do so.





Support Credible Faith
Featured Reviews
Blackwell Companion to Natural Theology
Featured Q & A
1 Corintios 15:29 e
Batismo Pelos Mortos
Featured Product

Featured Podcast


Interview with Michael Kruger on the Canon of Scripture

Se você quiser ler matéria de outras eCartas mensais, clique aqui.
Se você quiser ler isto como uma pagina da Web, clique aqui.
Homepage | Doar | Unsubscribe | Política de Privacidade