Fé Credível com Dr. Paul Daniel Larson - Julho 2015

Olá, Cada um!!!

Casey Luskin e eu à Universidade Seattle Pacific

Mais cedo no Julho, eu cheguei a cidade Seattle para o seminário verão de desenho inteligente do Instituto Discovery (10-18 Julho) e, porem muitos dos palestrantes tenham sido excelentes, o que tem sido digno de nota para mim tem sido participantes do seminário. Na viagem ao lugar principal da cidade Seattle, onde algum do instituto Discovery se situa, um geólogo de Chile estava se assentando perto de mim, e nós passamos muita da viagem falando um com outro em Espanhol. Duas pessoas de São Paulo foram aqui, e nós falamos em Português. Eu falei com um outro Brasileiro que mora e ensina fora de Brasil. Uma mulher e um homem de Colômbia tambêm estão aqui, e tambêm um homem jovem originalmente de Equador que mora agora nos estados unidos. Há um número de pessoas aqui que tem sido envolvidos em ou tem tido uma conexão com a organização apologética Ratio Christi, um número de pessoas de Asia que serão estudantes doutorais (um nos estados unidos e um em Japão?), um homem de negócios que mora no estado Illinois não muito longe de onde eu moro. Porem eu tivesse pensado que possivelmente seriam algumas pessoas de America de Sul aqui, foi pelo menos um pouco surpreso encontrar tantas pessoas originalmente de America de Sul aqui, e algumas dessas pessoas com significantes qualificações educacionais ou profissionais.

Dr. Stephen Meyer falando sobre desenho inteligente

Quanto a palestrantes, houve uma galáxia de umas das figuras mais conhecidas no movimento de desenho inteligente. Palestrantes têm incluido Jay Richards, Guillermo Gonzalez, Bruce Gordon, Casey Luskin, Stephen Meyer, Michael Behe, Richard Sternberg, Ann Gauger, Winston Ewert, Douglas Axe, Paul Nelson and John West. Outros palestrantes terão incluido Eric Jones, Erik Larson, Jonathan Witt, e Jonathan Wells. O seminário cientifíco mesmo tem um número limitado de pessoas nele, e além de ouvir a palestrantes, muitos participantes, incluindo eu mesmo, podiam falar um a outro com palestrantes ou se assentar com ele(s) no tempo de almoço ou jantar. Eu comí com Jay Richards e Guillermo Gonzalez, e mais tarde tive um tempo um com outro com Casey Luskin no qual eu lhe dei uma visão geral do que Fé Credível será fazendo no futuro. Fora do dia de domingo, que foi um dia livre, o seminário tem empacotado uma grande quantidade de informação. Na segunda, por exemplo, a primeira sessão começou cerca de 09:00 de manhã, e a última sessão concluiu depois de 21:00, e muito do tempo entre os dois tempos foi passado se assentando numa cadeira ouvindo a um palestrante ou comendo almoço ou jantar na cafeteria.

Ben Cudia com Eric e Jill

No lado de familia, meu irmão Eric e sua esposa Jill tem concordado quanto ao comprar duma casa na Morton, IL, USA, bem perta da casa nova da minha irmã Angela e sua esposa Joseph e da casa do meu irmão Travis e sua esposa Amy e da casa da minha avó Ruth. Eles teriam a posse da casa em outubro, se não antes de outubro. Tem sido uma bênção tê-los na casa de meus pais. Eu fui perguntado cuidar de sobrinhos por algum tempo num dia, e depois da partida de Jill, Silas, o mais jovem das três crianças, ele teve uma fralda suja, que resultou no meu mudar a fralda de Silas pela primeira vez na minha vida. Agora sou mais preparado para ser um pai se isso acontecer no futuro. Nós também tivemos o primeiro jogo de "poolbox" (Caixa-Piscina), uma variante do jogo "hotbox" (Caixa Quente) no qual corredores vão aqui e lá entre duas bases e tentam não ser golpeados por dois atiradores que atiram uma bola entres eles mesmos. Nesta vez, em vez de ter uma ou duas bases num lado do quintal, houve uma piscina inflatada de crianças com agua tanto que crianças (o tio Paul) podiam soltar em alguma da agua. Bom jogo! Um amigo do meu irmão Eric, Ben Cudia, também chegou e visitou, e foi ótimo ver Ben depois de anos.



Sinceramente,
Paul
Paul

Quinta, 16 Julho, 2015


Rational Reflections (R<sup>2</sup>) Blog

Citação do Mês

Uma citação do ensaio de Jonathan Parnell, Why Homosexuality Is Not Like Other Sins:

It’s not the only sin mentioned, but it is different from all the rest, at least right now. At this moment in history, contrary to the other sins listed here, homosexuality is celebrated by our larger society with pioneering excitement. It’s seen as a good thing, as the new hallmark of progress. ... But as far as I know, none of those sins is applauded so aggressively by whole groups of people who advocate for their normalcy. ... Perhaps excepting fornication, these sins are still seen in a pretty negative light. But not homosexual practice, not by those who are now speaking loudest and holding positions of prominence. According to the emerging consensus, homosexuality is different.

As Christians, we believe with deepest sincerity that the embrace of homosexual practice, along with other sins, keeps people out of the kingdom of God. And if our society celebrates it, we can’t both be caring and not say anything. Too much is at stake. This means it is an oversimplification to say that Christians — or conservative evangelicals — are simply against homosexuality. We are against any sin that restrains people from everlasting joy in God, and homosexual practice just gets all the press because, at this cultural moment, it’s the main sin that is so freshly endorsed in our context by the powers that be. Let’s hope that if there’s some new cultural agenda promoting thievery — one that says it’s now our right to take whatever we want from others by whatever means — that Christians will speak out against it. The issue is sin. That’s what we’re against. And that’s what should make our voice so unique when we speak into this debate.

Some would like to see this whole issue of homosexuality divided into two camps: those who celebrate it and those who hate it. Both of these groups exist in our society. There are the growing numbers, under great societal pressure, who praise homosexuality. We might call them the left. And there are people who hate homosexuality, with the most bigoted rationale and apart from any Christian concern. We might call them the right.

The current debate is plagued by this binary lens. Those on the left try to lump everyone who disagrees with them into that right side. If you don’t support, you hate. Meanwhile, those on the right see compromise and spinelessness in anyone who doesn’t get red-faced and militant. If you don’t hate, you support.

But true followers of Christ will walk neither path. We have something to say that no one else is saying, or can say.

Distancing ourselves from both the left and the right, we don’t celebrate homosexual practice, we acknowledge God’s clear revealed word that it is sin; and we don’t hate those who embrace homosexuality, we love them enough to not just collapse under the societal pressure. We speak the truth in love into this confusion, saying, simultaneously, “That’s wrong” and “I love you.” We’re not the left; we say, this is wrong. And we’re not the right; we say, you’re loved. We speak good news, with those sweetest, deepest, most glorious words of the cross — the same words that God spoke us — “You’re wrong, and you’re loved.”

God tells us we’re wrong, that the wages of sin is death, that unrepentant rebellion means judgment, that our rescue required the cursed death of his Son (Romans 3:23; John 3:36; Galatians 3:13). And God tells us we’re loved, that even while we were sinners, Jesus died for us, that while we were unrighteous, Jesus suffered in our place, that though we were destined for wrath, Jesus welcomes us into glory (Romans 5:8; 1 Peter 3:18; Ephesians 2:1–7).

You’re wrong and you’re loved — that’s the unique voice of the Christian. That’s what we say, speaking from our own experience, as Tim Keller so well puts it, “we’re far worse than we ever imagined, and far more loved than we could ever dream.”

That’s our message in this debate, when society’s elites despise us, when pop songs vilify us, when no one else has the resources to say anything outside of two extremes, we have this incomparable opportunity to let the gospel shine, to reach out in grace: you’re wrong and you’re loved. We get to say this.

That’s why homosexuality is not like other sins.





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